Luz, câmera e ação: Saiba como transformar seu conhecimento e um smartphone em um negócio lucrativo!

Atualizado: Ago 24




Talvez seja a hora de pensar "fora da caixa" e abrir seus horizontes para novas perspectivas. O conhecimento técnico em alguma área e um smartphone podem transformar a inércia causada pelo desemprego em uma boa fonte de renda.

Não só por conta do isolamento social que ainda vivemos, em parte, mas por uma crescente busca por novos conhecimentos através de meios digitais e isso se dá por inúmeros fatores:


Primeiro fator

ACESSIBILIDADE: Basta ter uma conexão com a internet, estar ligado a redes sociais, youtube, pinterest e outros serviços semelhantes que você consegue se informar, aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos, descobrir uma nova profissão, fazer faculdade, cursos de idiomas enfim. O acesso a informação que era restrito às instituições de ensino físicas, hoje estão espalhadas e acessíveis em qualquer ambiente ou lugar.


Segundo fator

INVESTIMENTO: Apesar de muitas empresas migrarem do modelo tradicional para oferecerem seus serviços de ensino para os meio digitais e cobrarem por estes, existe de igual forma uma gama imensa de profissionais ou empresas disponibilizando conteúdos gratuitos de ensino que vão desde de reforço escolar até cursos profissionalizantes. Portanto, mesmo as pessoas que antes não dispunham de recursos financeiros para obter novos conhecimentos ou profissões, agora podem ter isso de graça.


Terceiro fator

MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: Se antes para fazer algum trabalho escolar, do curso ou faculdade, eram necessárias longas horas de leitura, procura por livros raros em livrarias e sebos, horas em bibliotecas e as únicas formas de se saber das notícias eram o jornal impresso, os telejornais e os programas jornalísticos de rádio, já um tempo não é mais assim. Com a internet, se tornou possível se informar sobre o mundo a caminho do trabalho, em pé na lotação, sem precisar gastar um real a mais além do pacote de internet ou ter que aguardar os horários dos telejornais. As pesquisas na internet traziam as informações prontas sem aquelas longas horas e dias de pesquisa sobre algum assunto. Após os vídeos, nos acostumamos com as informações prontas, sem ter que ler, esperar ou pesquisar, basta acessar um canal de vídeo na internet de sua preferência e consumir tudo o que ele pode e deseja te oferecer de informação, mesmo que essa informação não seja verdadeira.


Entre outros fatores que fez com quem nós utilizemos da internet para absorver novos conhecimentos. Então, como essas informações podem te ajudar de fato?

Bom como dissemos antes, muitas empresas e profissionais disponibilizam conteúdo gratuito mas não é totalmente gratuito não. Você pode não está pagando mas com certeza eles estão recebendo ou obtendo lucros devido a sua exposição. Abaixo, vamos listar algumas formas de ganhos em que apenas com a divulgação dos seus conhecimentos de forma gratuita ou não, você pode obter uma renda extra que pode se tornar sua renda principal. Antes de pensar em monetizar na internet é necessário você ter um canal ativo no youtube, publicar e produzir vídeos constantemente, dominar bem um assunto e focar seu conteúdo para seu publico alvo, ter no mínimo 10 mil inscritos pelo menos.


COMO MONETIZAR EM FORMAS GRATUITAS DE DIVULGAR SEUS CONHECIMENTOS?


PRIMEIRO: Google Adsense

Sabe aqueles anúncios que aparecem no começo, meio e no final dos vídeos, é isso ai! Você ganha de duas maneiras: pelos clique que dão nos anúncios que estavam em exibição na sua página ou de acordo com o número de visitantes do seu blog.


SEGUNDO: Merchandising

Você divulga uma marca ou empresa que tenha produtos pertinentes ao conteúdo que você produz ou a produtos genéricos, isso depende do tipo de material você subirá pra internet. A ideia central é que a empresa patrocine o vídeo.


TERCEIRO: Incorporar vendas no seu conteúdo

Você estar divulgando gratuitamente algum conhecimento relevante para as pessoas, gera empatia e muitas vezes sentimento de reciprocidade, fazendo com que seus seguidores possam consumir produtos que você venda que tenham função prática dentro do conteúdo que ministra. Além de ser muito comum as pessoas gostarem dos resultados obtidos numa vídeo aula e sentirem desejo de comprar os acessórios utilizados no processo que deram um resultado "x". Porém é interessante você associar os produtos que deseja vender ao dia a dia dos vídeos assim não parece apelativo e terá uma busca orgânica por informações dos acessórios que usa e por consequência, vendas.


COMO MONETIZAR UM INFO PRODUTO NOVO ATRAVÉS DOS SEUS VÍDEOS?


PRIMEIRO: Crie um curso

Por exemplo, você é web designer e sempre posta dicas, conteúdos e comentários relevantes a respeito do ofício. Obvio que muitas das pessoas que te seguem em seu canal, são amadores ou pessoas com pouca experiência na função. Isso te abre a possibilidade de criar um curso querseja por screencasts (vídeo aula por captura de tela). aulas por vídeo conferência ou material previamente gravado. Por isso quanto mais trafego em seu blog e seguidores em suas paginas, maior sua capacidade de conversão.


SEGUNDO: Clube de membros

Vocês já possui seguidores, tem muitos likes, muitas visualizações e interações nas suas páginas, então quer dizer que seu conteúdo é realmente relevante para essas pessoas. Crie um clube de membros com um plano mensal em que tenham vantagens em relação ao material gratuito como material exclusivo, vídeo conferência com você exclusivo aos membros, entre outras vantagens.


Nós listamos aqui apenas algumas possibilidades de como você iniciar e faturar com um negócio próprio apenas usando seu conhecimento e telefone celular. O resto é com você empreendedor. Acreditamos em você e em seu sucesso.


#dicasformalle #formalleconsultoria #influencers #beautiful #empreendendocompouco #luzcamerasucesso #infoproduto #oportunidadedigital #terceirizaçãodecosméticos #personalizaçãodecosméticos #consultoriaempresarial #youtube #googleadsense


1 visualização
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Formalle Consultoria e Terceirização. Desenvolvido por Formalle Consultoria - CNPJ: 37.303.604/0001-17 - RJ - contato@formalle.com.br          

Tel: (21) 97441-1200