Alongamentos Capilares: Um nicho a ser explorado!


Há alguns anos, os serviços de alongamento e extensão capilar estão ganhando mais adeptos e com isso aumentando as ofertas de serviços no mercado da beleza. Todavia há ainda muitas oportunidades de crescimento no setor e os cosméticos ainda não exploram 10% desse nicho. O fato é que apesar desses serviços servirem para o embelezamento, tais tem cuidados necessários, que se não forem seguidos podem causar problemas sérios as pessoas que dele consomem.

E entre um dos problemas mais comuns está fazer uma correta higienização. Sério! Parece uma coisa simples mas não é tão simples assim, levando em consideração que há um "acréscimo" aos cabelos, a pele morta eliminada diariamente, se acumula muito mais por conta dessa nova barreira gerando desde um odor mais incomodo a dermatites como seborréia, podendo avançar para doenças mais graves do couro cabeludo como alopécia aerata entre outras. Ainda não há no mercado, não em larga escala e oferta, produtos cosméticos que promovam uma assepsia profunda, eliminando células mortas, com ação antifungicida e bacteriana efetiva, que ainda promova um efeito desembaraçante nos cabelos alongados sendo comercializado. Um produto como esse geraria uma procura imediata, já que esse é um dos problemas mais recorrentes das pessoas que utilizam alongamentos.

Outro ponto é que por mais que haja uma higienização correta, é comum realmente ter um odor mais forte pelo maior acúmulo de células mortas. Outra solução possível, seria um perfume capilar bloqueador de odores. Alem de conferir um perfume agradável aos cabelos, o mesmo impede que outros cheiros como de fumaça de queimada e cigarro, churrasco, entre outros se agrupem nos fios, mantendo-os perfumados até a próxima higienização.

Condicionar e tratar dos fios também é uma preocupação. Apesar de não serem originalmente das clientes ou até mesmo sintéticos, os cabelos "extras" precisam ser nutridos para diminuir o desembarace, mantê-los macios e saudáveis (no caso das extensões de cabelos humanos) mas sem excesso de óleos para não se acumularem nas interseções das extensões.

Por fim, as tranças em especial como kanekalon, box braids, crochet braids entre outros são dependentes de higienização apenas, não precisam condicionamento ao contrario, condicioná-los pode prejudicar o serviço realizado. Todavia, seria interessante um sérum cicatrizante pois em muitas situações, por conta do aperto dado pelos profissionais a fim de deixar as tranças mais firmes, surgem micro ou pequenas feridas que devem ser tratadas para não se transformarem em lesões maiores.


Temos muito mais a explorar além desses assuntos aqui abordados porém isso foi para que vocês possam perceber que existem possibilidades ainda não exploradas no mercado. Nós, Formalle Consultoria, podemos criar fórmulas exclusivas para sua marca, além de termos fornecedores de todos os setores da beleza inclusive de cabelos humanos e ajudar a você a transformar seus negócios em um verdadeiro sucesso.


#dicasformalle #boxbraids #trançaévida #megahair #megafitaadesiva #trançasestilizadas

#crochetbraids #seusucessonossocompromisso #cabelosorientais #cabelosremy #beautiful #fashion #formalleconsultoria

9 visualizações
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Formalle Consultoria e Terceirização. Desenvolvido por Formalle Consultoria - CNPJ: 37.303.604/0001-17 - RJ - contato@formalle.com.br          

Tel: (21) 97441-1200