política COMERCIAL

atendimento ao cliente

Todos os clientes FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO deverão obter formulário de cadastro próprio, que será entregue pelos representantes, preenchendo todos os dados solicitados no formulário, devendo este ser entregue aos representantes, que irá repassá-lo ao comercial da empresa. Os representantes devem rever o formulário preenchido pelo seu cliente antes de encaminha-lo à empresa, de forma a se comprometer com qualquer tipo de erro que possa ocorrer.

Os formulários de cadastro deverão ser encaminhados ao e-mail comercial@formalle.com.br  antes da solicitação de pedido do cliente, de forma a ser aprovado pela FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO em até 24hs, onde haverá consulta junto aos órgãos de informações e em caso de restrições serão solicitados esclarecimentos. Durante este período o pedido ficará parado não correndo o tempo vigente de entrega.

Além de outras linhas de atendimento a distância como:

Callcenter / PABX Virtual – A FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO trabalha com uma central telefônica virtual, onde através de um único número de contato todos os setores da empresa (comercial, suporte técnico, financeiro, administrativo, diretoria, etc) podem ser contatados através de ramais virtuais, independentes de onde estão alocados seus colaboradores.
Atendimento Online (Chat/Whatsapp) – A FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO disponibiliza, em horário comercial, no mínimo 2 (dois) atendentes dos setores Comercial e de Suporte Técnico para atendimento online a seus clientes. Isso proporcional aos clientes um atendimento imediato e sem custo com ligações.

vendas por atacado

Independente de venda a vista ou parcelada, é obrigatório o preenchimento de Cadastro do Cliente, cabendo aquele que não observar este procedimento, a responsabilidade sobre os problemas futuros desta venda.

Com base nos dados do Cadastro, o Setor Financeiro deverá fazer a verificação do cliente junto ao SERASA e SPC, ou ainda solicitar negativas ao cliente, dependendo do volume a ser parcelado.

A concessão de crédito que será liberada ao cliente é de responsabilidade direta da gestão comercial e setor financeiro da FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO e empresas prestadoras de serviços ligadas à mesma.

O bloqueio de crédito será automático se o cliente estiver inadimplente junto a nossa empresa e demais parceiras. Todo bloqueio de crédito deverá ser autorizado pela Diretoria Executiva.

Formas de Pagamento

As condições de pagamento pré-estabelecidas pela direção da FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO são:

Para vendas a vista:

  • A vista com desconto de 10% – pagamento na confirmação mediante depósito/transferência bancária (mediante a descontos concedidos por parceiros, comprovados nas Notas Fiscais);

  • Vendas a vista com boleto bancário para 05 dias desconto de 7,5% (mediante a descontos concedidos por parceiros, comprovados nas Notas Fiscais);

 

*Para vendas a prazo (para clientes com relacionamento com a empresa a mais de 36 meses):

  • Parcela mínima no faturamento é de R$ 1000,00;

  • Faturado após aprovação inicial de crédito – entrada de 50% e restante em 30 dias;

  • Parcelamento após adimplência nos três primeiros pedidos – entrada de 50% e restante em 30/60 ou 30/45/60 dias;

  • Parcelamento para cliente com bom score e relacionamento consolidado – entrada de 20% e restante para 30, 60,90 dias ou direto 30, 60 e 90 dias;

*Regras estabelecidas por FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO e empresas parceiras, sujeitas a alterações de acordo com as adequações de mercado.

Para vendas no cartão de crédito:

  • Parcelamento no cartão de crédito em ate doze (12) vezes (observando os juros aplicados pelas operadoras de crédito).

A FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO se reserva o direito de efetivar quaisquer alterações nas condições de pagamento, realizando prévio aviso aos compradores, visando adequação as necessidades de custos, qualidade e mercado. Os preços e condições de pagamento não são estáticos, podendo também sofrer alterações diversas devido a promoções, entre outros.

Para outras condições de pagamento não citadas nesta política, bem como toda e qualquer modificação desta, serão aplicadas exclusivamente pela gestão comercial e financeira da FORMALLE CONSULTORIA E TERCEIRIZAÇÃO que irá informar previamente as mesmas a todos os colaboradores.

Cobrança

A cobrança de inadimplência deverá obedecer aos seguintes critérios:

  • Vencidas até 03 dias – Não cobrar / Aviso da data de vencimento;

  • Vencidas de 04 até 15 dias – Iniciar processo, procurando sempre marcar uma data para que o inadimplente se comprometa com o pagamento;

  • De 15 até 30 dias – Enviar carta padrão de cobrança administrativa;

  • Acima de 30 dias – Encaminhar para cartório;

  • Se não houver pagamento no prazo estabelecido pelo cartório, enviar para cobrança judicial.

Obs.: Estes procedimentos serão controlados pelo Coordenador Adm./Financeiro que deverá usar do bom senso e, quando achar necessário, consultará o Diretor Executivo, antes das decisões.

métodos de pagamento

- Cartões de Crédito / Débito

- PAYPAL

- PIC PAY

- PAGSEGURO

- MERCADO PAGO

- Pagamentos Off Line (Depósitos e Dinheiro)

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Tel: (21) 97441-1200