envio e retorno

política de envio

O preço do frete e o prazo de entrega são calculados diretamente pelo setor comercial. O calculo das transportadoras é realizado com base na quantidade de volumes e suas dimensões, peso, localidade e valor de NF.

Devido a esses fatores, o valor do frete será sempre variável de acordo com as características singulares de cada pedido.

O frete poderá ser CIF ou FOB, onde CIF (Cost, Insurance and Freight = custo, seguro e frete) designa a responsabilidade da empresa pelos custos e entrega da mercadoria, e FOB (Free on Board = livre a bordo), a responsabilidade pelos custos da entrega fica a cargo do cliente/destinatário.

A FORMALLE CONSULTORIA contempla *FRETE GRÁTIS para pedidos com solicitações acima de R$ 5000,00 (cinco mil reais), para todas as regiões do Brasil.

O prazo para entrega de todos os pedidos será estimado de acordo com a política de prazos de nossos parceiros logísticos, sendo informado do prazo no ato de fechamento da compra, podendo sofrer alterações. A FORMALLE CONSULTORIA se compromete a fazer o máximo dentro de nossos poderes para respeitar os compromissos assumidos com nossos clientes.

Para que a entrega seja realizada dentro do prazo, é também muito importante que o endereço de entrega esteja correto e completo, e que tenha alguém munido de documento para recebimento em horário comercial.

Em caso de devolução do produto, feita a devida comunicação com a empresa dentro do prazo de sete dias do recebimento do produto, o valor do frete de retorno do produto para a FORMALLE CONSULTORIA será de responsabilidade do cliente, sendo que o novo envio ao cliente fica por conta da FORMALLE CONSULTORIA. Para isso, é imprescindível o cliente entrar em contato conosco via telefone, Whatsapp ou e-mail e solicitar a autorização de troca ou devolução.

*CONDIÇÃO ESPECIAL APENAS PARA CLIENTES DE PERSONALIZAÇÃO DE COSMÉTICOS E DENTRO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

política de devolução e troca

Todas as ocorrências que envolvam trocas, devoluções, desistências ou cancelamentos deverão ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC no prazo máximo de sete (7) dias, a contar da data de entrega. As solicitações poderão ser feitas através dos telefones: 11 3164-4693 ou 21 2018-4693 (SAC), do e-mail: ouvidoria@formalle.com.br ou através do Whatsapp: +55 21 97441-1200

A FORMALLE CONSULTORIA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de produtos/acessórios que o acompanham.

Caso um produto adquirido pelo cliente do revendedor após o período de 7 ou 30 dias, apresente algum tipo de falha que impeça o uso do mesmo, caberá ao revendedor apontar no Formulário do Atendimento ao Consumidor (SAC) em anexo, documento comprobatório de venda, constando a data em que a mesma fora efetuada, passando então o prazo para as solicitações de trocas correr a partir da data de compra do produto.

No ato do recebimento da mercadoria, é indispensável que o cliente certifique-se das condições da mercadoria recebida, e havendo quaisquer sinais de caixas de transporte amassadas, produtos ou embalagens avariadas ou em desacordo com o pedido, deve-se recusar o recebimento na presença do entregador, registrando os eventos ocorridos por escrito, atrás da Danfe de recebimento. Esta ressalva no ato do recebimento é imprescindível para que a empresa possa tomar as devidas providencias quanto à regularização da ocorrência.

Para que a troca de um produto seja efetivada, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e no mesmo volume que foi entregue (caixa de papelão). Nas solicitações de desistência de produtos de qualquer uma das linhas FORMALLE CONSULTORIA é imprescindível a etiqueta/lacre do produto, bem como exposição formal do motivo da troca/devolução/cancelamento.

Do prazo para resolução da ocorrência:

A FORMALLE CONSULTORIA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

Após análise do Setor de Atendimento ao Cliente – SAC, julgando a FORMALLE CONSULTORIA factível proceder à restituição do valor pago, esse será realizado utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independendo o número de parcelas utilizado na compra. Nesse caso, o prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão.

Em compras efetuadas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário no prazo de dez (10) dias úteis, sendo necessário que a conta corrente seja do titular da compra e individual. Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome e CPF do titular da compra, esta poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Toda e qualquer restituição somente será processada após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da FORMALLE CONSULTORIA.

Atenção: a FORMALLE CONSULTORIA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Setor de Atendimento ao Cliente – SAC, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Formalle Consultoria e Terceirização. Desenvolvido por Formalle Consultoria - CNPJ: 37.303.604/0001-17 - RJ - contato@formalle.com.br          

Tel: (21) 97441-1200